Asfixia no Sono

Asfixia no Sono

Você sabia que no Brasil mais de 5000 bebês morrem por asfixia enquanto dormem todos os anos? Confere essas dicas que o mamãe completa separou e aprenda o jeito mais seguro de colocar o seu bebê para dormir.

 
De bruços o bebê tem dificuldade para respirar, isso porque inspira o mesmo ar que expira, ou seja com muito gás carbônico e pouco oxigênio o que pode levar a asfixia.
A posição de lado também não é indicada porque ele facilmente pode rolar e virar de bruços.


Para garantir um sono tranquilo para mamãe e para o bebê, a posição ideal é com a barriguinha para cima! Se for usar uma mantinha, cubra apenas até o peito e SEMPRE deixe os braços para fora. Isso para que não tenha risco do bebê deslizar e ficar todo embaixo da mantinha sem conseguir respirar direito.
Retire almofadas, bichos de pelúcia e travesseiros de dentro do berço, porque o bebê pode sufocar com esses objetos.
Para evitar refluxo é importante que a cabecinha do bebê esteja um pouco mais alta do que o resto do corpo. Essa posição ajuda a digestão e não deixa que o leite volte do estômago.
Como o bebê sempre dorme na mesma posição, a cabecinha dele pode ficar amassadinha. Então o ideal seria você mesmo girar um pouquinho a cabecinha para o lado depois de algum tempo de sono.
 

Se você gostou dessas dicas então precisa conhecer nosso CURSO COMPLETO, com Primeiros Cuidados, Curso de Sono, Amamentação e muito mais! Nele a nossa Enfermeira Obstetra Aline, explica todos os detalhes do BERÇO e QUARTO ideais para o bebê! De Mãe pra mãe! Clique no Link abaixo e não PERCA TEMPO! Pode contar com a gente pra dar uma vida especial para o seu filho! 

Mamãe Completa

Criamos o Curso Mamãe Completa para solucionar todas dúvidas e incertezas que as mamães de primeira viagem têm. Já ajudamos mais de 360 mil mamães e agora chegou a sua vez de, JUNTO com a gente, proporcionar uma vida especial ao seu filho! O universo da maternidade é tão grande que apenas um médico não saberia as respostas para todas as suas dúvidas, por isso o Mamãe Completa reuniu uma equipe de 11 especialistas em diferentes áreas para a criação do Curso mais completo do Brasil sobre maternidade! Na nossa equipe temos: pediatra, psicóloga, cirurgião plástico, nutricionista, enfermeira, fisioterapeuta, dermatologista, biomédica e 3 ginecologistas/obstetras.

Deixe uma resposta