Bebê com frio?

Bebê com frio?

Uma das coisas mais difíceis para os papais e mamães de primeira viagem é aprender a ler os sinais do bebê. Os bebês são obviamente incapazes de cuidar de si mesmos, para qualquer coisa, e por isso é importantíssimo que os pais aprendam o quanto antes a ler sinais de fome, cansaço, doenças, calor, frio e vários outros. No entanto, alguns sinais são mais difíceis de interpretar do que outros, e aprender os sinais de que seu bebê está com frio nem sempre é tão fácil quanto pode parecer.

 

Bom, se seu bebê está dormindo confortavelmente e se alimentando bem, está calmo, e não irritado, então ele provavelmente está com a temperatura adequada. 

 

Mas os bebês não têm a capacidade de auto-regularem suas temperaturas, como os adultos têm. Seus corpos podem perder calor por partes desprotegidas do corpo, como cabeça, mãos ou pés e mesmo nos meses mais quentes, é importante monitorar a temperatura do seu bebê para garantir que ele esteja aquecido o suficiente, especialmente em ambientes fechados. E nos meses mais frios, tanto na rua como dentro de casa é sempre importante ficar de olho na temperatura do bebê

 

Mas é preciso praticar para saber dizer quando seu bebê está com calor demais ou sentindo frio. Nos primeiros meses de vida, a maioria dos bebês tem dificuldade para manter a temperatura corporal adequada

 

Quando ficam com muito calor, é normal ficarem incomodados, e chorar por aparentemente nenhum motivo. Quando com muito frio, o bebê fica mais calmo, se mexe pouco, e se não se esquentar logo o risco de hipotermia é real.

 

Você também pode verificar se as extremidades – mãos, pés e cabeça – estão mornas, nem quentes e nem frias ao toque e se estiverem frias, verifique se a temperatura do peito e das costas, embaixo do pescoço está morna ao toque. As mãozinhas frias não são necessariamente um problema, afinal os bebês perdem calor muito rápido, e o importante é a temperatura do corpo dele, mas se o dia estiver frio, pode colocar mais uma roupinha. Sem exagero, porque calor demais também não é bom para o bebê.

 

Como regra geral, um bebê precisa de uma camada de roupa a mais do que um adulto usaria na mesma temperatura.

 

Se você gostou dessas dicas, vai gostar ainda mais de conhecer nosso CURSO COMPLETO, com aulas sobre Primeiros Cuidados, Curso de Sono, Nutrição e muito mais! Clique no Link abaixo e não PERCA TEMPO! Pode contar com a gente pra dar uma vida especial para o seu filho! De Mãe pra mãe!

Mamãe Completa

Criamos o Curso Mamãe Completa para solucionar todas dúvidas e incertezas que as mamães de primeira viagem têm. Já ajudamos mais de 360 mil mamães e agora chegou a sua vez de, JUNTO com a gente, proporcionar uma vida especial ao seu filho! O universo da maternidade é tão grande que apenas um médico não saberia as respostas para todas as suas dúvidas, por isso o Mamãe Completa reuniu uma equipe de 11 especialistas em diferentes áreas para a criação do Curso mais completo do Brasil sobre maternidade! Na nossa equipe temos: pediatra, psicóloga, cirurgião plástico, nutricionista, enfermeira, fisioterapeuta, dermatologista, biomédica e 3 ginecologistas/obstetras.

Deixe uma resposta